Homem é detido com veículo com queixa de estelionato em Limeira
O condutor alegou que o carro pertencia ao irmão e que o utilizava apenas para tarefas domésticas e levar os sobrinhos ao médico

Um homem de 41 anos foi detido na tarde desta quarta-feira (14) após ser flagrado conduzindo um veículo com queixa de estelionato na Avenida Antônio D’Andréa, no Parque Nossa Senhora das Dores, em Limeira (SP).
Durante patrulhamento de rotina, os policiais militares Wellington e Liberto identificaram um Honda HR-V prata com placas que constavam no sistema como produto de crime de estelionato. Após a abordagem, foi realizada busca pessoal e no interior do veículo, mas nenhum item ilícito foi encontrado.
Questionado, o condutor alegou que o carro pertencia ao irmão e que o utilizava apenas para tarefas domésticas e levar os sobrinhos ao médico. Ele disse desconhecer qualquer irregularidade sobre a procedência do automóvel.
O homem foi levado à Santa Casa de Limeira para exame clínico e, em seguida, apresentado ao Plantão Policial, onde prestou depoimento na presença de seu advogado. Ele reiterou que não sabia da origem criminosa do veículo.
De acordo com os registros policiais, o automóvel possui restrição por estelionato. O veículo foi apreendido e será devolvido ao legítimo proprietário. O delegado plantonista entendeu que havia elementos suficientes para configurar o crime de receptação.
Foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.520,00. Após o pagamento, o homem foi liberado, com compromisso de comparecer a todos os atos do processo.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.