Homem é detido suspeito de furtar igreja durante missa no Jardim Vista Alegre

Ele foi acusado de ter furtado envelopes com dinheiro doados por fiéis e de tentar arrancar um relógio do pulso de um frequentador da igreja


Por Mayta Castilho Publicado 23/05/2022

Um homem de 43 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal na noite de domingo (22) suspeito de ter tentado furtar envelopes com dinheiro de doações da Igreja Santa Luzia, no Jardim Vista Alegre, em Limeira. A tentativa de furto teria ocorrido durante a missa e além do dinheiro, o homem teria tentado arrancar o relógio do pulso de um frequentador do templo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a GCM, que estava em patrulhamento, foi acionada por membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada na mesma rua. Eles informaram que um homem com as mesmas características do suspeito teria entrado no templo, acompanhado parte do culto e saído em seguida.

O suspeito foi localizado próximo ao local e negou ter furtado a igreja católica. Ele disse que apenas teria ido à missa e que depois, ao passar em frente a igreja evangélica, teria sido convidado a entrar, aceitou o convite e acompanhou o culto.

Uma testemunha que esteve na missa na Igreja Santa Luzia foi ouvida e alegou não ter visto a ação do suspeito.

O homem disse que é morador de rua e chegou a dizer que antes de ir às igrejas teria ido à uma biqueira, mas depois voltou atrás e negou. Nada de ilícito foi encontrado com ele, que possuía apenas R$ 5 e algumas peças de roupas. Ele foi ouvido e liberado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.