Homem é preso após agredir vítima com skate e descumprir medida protetiva em Cordeirópolis

Agressor desrespeitou medida protetiva e precisou ser contido por equipes da PM


Por Rafael Coelho Publicado 14/07/2025
Homem é preso após agredir vítima com skate e descumprir medida protetiva em Cordeirópolis
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Divulgação/PM

Um homem de 40 anos foi preso na tarde deste domingo (13) após causar uma série de confusões no Jardim São Francisco, em Cordeirópolis (SP). Segundo informações do boletim de ocorrência, ele teria agredido um homem de 52 anos com um skate, ameaçado familiares e provocado danos materiais a uma residência e a um veículo. Além disso, o caso se agravou por conta do descumprimento de uma medida protetiva em vigor, que o impedia de se aproximar de uma mulher de 52 anos, moradora do local.

A ocorrência teve início por volta das 17h30, quando uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada por uma pessoa que presenciou uma briga na Rua Reynaldo Ronchizelli. No local, os policiais encontraram o suspeito alterado, sobre a parede de uma construção. Segundo os agentes, ele aparentava estar sob efeito de entorpecentes e se recusava a descer.

A vítima informou aos policiais que o homem havia chegado bastante agressivo, danificado o hidrômetro da casa, quebrado o para-brisa e amassado o capô de um Ford Escort de propriedade de sua sobrinha. Além disso, teria agredido seu companheiro com um skate.

Com apoio de outra equipe da PM, os policiais conseguiram convencer o agressor a descer, utilizando algemas para contê-lo devido ao estado alterado e ao risco de novos ataques. Durante a abordagem, ele ainda tentou empurrar um dos policiais da escada.

Os envolvidos foram encaminhados a o Hospital Municipal de Cordeirópolis, onde receberam atendimento médico. O namorado da vítima apresentava lesões no rosto e no braço, enquanto o agressor teve um corte na cabeça, que exigiu três pontos. A mulher não sofreu ferimentos aparentes.

Posteriormente, todos foram levados ao Plantão Policial de Limeira (SP), onde o caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva, lesão corporal dolosa, ameaça e dano. O agressor permaneceu à disposição da Justiça.

A medida protetiva havia sido concedida no mês de maio e estava em vigor no momento do incidente. O veículo danificado também foi periciado.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.