Homem é preso após ameaçar mãe e acusá-la de ajudar ex a fugir em Limeira
Indivíduo exigia que a mãe revelasse o paradeiro da ex-companheira
Um homem, de 35 anos, foi preso pela Polícia Militar (PM) na madrugada desta quarta-feira (20), acusado de ameaçar a própria mãe e danificar o carro de sua irmã, no Jardim Adélia Cavicchia Grotta, em Limeira (SP).
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.). a PM foi acionada a comparecer na Rua Sebastião de Campos, para atender um caso de violência doméstica. No local, a equipe apurou que um homem teria discutido com sua mãe, após acusá-la de ajudar sua ex-esposa a fugir e se esconder.
O indivíduo, sob efeito de entorpecentes, exigia que a mãe revelasse o paradeiro da ex-companheira, mas ela afirmou desconhecer a informação.
Segundo o B.O., diante da negativa, o homem passou a destruir objetos dentro da casa e danificou o veículo de sua irmã, amassando a lataria e quebrando vidros. Ele ainda ameaçou a mãe, dizendo que a mataria e, em seguida, faria o mesmo com a ex-esposa.
Temendo pela própria segurança, especialmente porque sabia que o filho possuía uma faca guardada em seu carro, a mulher acionou a polícia.
Os policiais convenceram o homem a se acalmar. Ele admitiu ter causado os danos e feito as ameaças. A faca mencionada foi apreendida, e ele recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia.
A mãe do indiciado prestou depoimento, mas informou que não deseja medidas protetivas de urgência. A irmã, proprietária do carro danificado, não compareceu à delegacia para registrar queixa pelos danos.
O homem foi encaminhado ao setor de carceragem, onde permanece à disposição da Justiça.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.