Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem é preso após atirar contra dois cachorros em Limeira

Indivíduo não tinha porte do armamento


Por Redação Educadora Publicado 11/11/2024
Homem é preso após atirar contra dois cachorros em Limeira
Ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira. Foto: Divulgação/PM

Um homem, de 32 anos, foi preso na noite deste domingo (10) por porte ilegal de arma de fogo, após disparar contra dois cães no Jardim Lagoa Nova, em Limeira (SP).

A Polícia Militar (PM) foi acionada até a Rua Arthur Jurgensen após relatos de que um indivíduo havia disparado contra dois cães da raça pitbull, após uma briga entre os animais.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), um homem de 31 anos relatou que seus dois cães escaparam e atacaram outro cachorro que estava acompanhado de uma criança na via pública.

Na tentativa de separar os animais, outro homem, de 32 anos, teria sacado uma arma de fogo e efetuado disparos, atingindo os dois pitbulls. Um dos animais foi ferido na perna, enquanto o outro ficou com um projétil alojado na região das costas. O dono dos pitbulls levou os cães ao veterinário para receberem atendimento.

O autor dos disparos foi localizado em sua residência, onde confirmou possuir uma arma de fogo, que estava em seu veículo, um Jeep Compass estacionado na via. Durante a busca, a polícia encontrou um revólver calibre 38, sem numeração visível, com quatro munições intactas e duas deflagradas.

Outro homem, de 38 anos, tutor do cachorro atacado, também compareceu ao local e prestou seu depoimento sobre o incidente. A perícia técnica foi acionada e realizou os procedimentos necessários, documentando o caso em laudo oficial.

O indivíduo que efetuou os disparos recebeu voz de prisão e foi conduzido para exame médico e, posteriormente, à Delegacia Seccional de Limeira, onde o delegado de plantão confirmou sua prisão. A arma e as munições foram apreendidas, enquanto as demais partes envolvidas foram ouvidas e liberadas. O homem segue à disposição da Justiça.

Texto: Rafael Coelho

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.