Homem é preso após atirar contra irmãos no Belinha Ometto, em Limeira
Uma das vítimas é policial militar e discussão envolvendo financiamento de moto teria motivado disparos
Um conflito no Parque Residencial Belinha Ometto, em Limeira (SP), resultou em disparos de arma de fogo, casas danificadas e a prisão de um homem de 49 anos na noite desta segunda-feira (24), por volta das 20h50. Os tiros assustaram famílias que estavam na frente das residências.
Segundo o boletim de ocorrência, dois irmãos de 37 e 40 anos, que moram em casas próximas, estavam em frente ao imóvel quando viram o homem de 49 anos passar com uma Volkswagen Amarok pela rua. Eles disseram que ele teria feito disparos na direção deles, atingindo as fachadas das residências. A situação, segundo os irmãos, teve origem em uma desavença relacionada ao pagamento de uma motocicleta.
Um dos irmãos, de 40 anos, que é policial militar e estava com sua arma funcional, afirmou ter revidado os tiros para tentar conter a agressão. Ele contou que o motorista retornou minutos depois pela mesma rua e voltou a atirar, momento em que houve novo revide. Os familiares que estavam no local também presenciaram a ação e saíram para a rua após ouvirem os tiros.
As vítimas acionaram a Polícia Militar (PM) e enquanto a equipe conversava com os envolvidos, a Amarok foi vista na Rua Peru, paralela ao endereço dos disparos. Os agentes seguiram o veículo e fizeram a abordagem na Rua Prefeito Ary Levy Pereira. O motorista estava sozinho. Durante a vistoria, foi encontrada no interior da caminhonete uma cartucheira calibre 12, carregada com um cartucho e outra munição. Os policiais também relataram sinais de ingestão de bebida alcoólica e encontraram um copo com bebida no veículo. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O homem negou ter efetuado disparos, mas imagens de câmeras de segurança da região, segundo a polícia, registraram o momento dos tiros a partir da caminhonete e o revide realizado pelo morador de 40 anos com uma pistola .40 legalmente portada.
A equipe de perícia foi ao local e recolheu fragmentos de projéteis encontrados na calçada, além de registrar danos nos portões e muros das duas casas atingidas. As armas, munições, estojos e o copo encontrado no veículo foram apreendidos para análise.
As vítimas relataram ainda o histórico da discussão: o irmão de 37 anos disse ter financiado uma motocicleta em nome do tio, que trabalha com o homem detido, e que havia pedido a devolução de R$ 1,5 mil referentes à entrada. Horas depois, segundo ele, recebeu ligação em tom ameaçador, seguida dos primeiros disparos.
O homem detido forneceu amostra de sangue para exame toxicológico e foi levado à Santa Casa antes de ser encaminhado ao Plantão Policial. Em seu depoimento, negou ter atirado ou ter utilizado qualquer arma.
Com base nas versões colhidas, no armamento apreendido e nas imagens apresentadas, o delegado decidiu pela prisão em flagrante do homem de 49 anos por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele permanece custodiado na Delegacia Seccional de Limeira, à disposição da Justiça.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.