Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem é preso com carro furtado e adulterado no Jd. da Graminha, em Limeira

Policiais militares foram informados por uma pessoa sobre um automóvel preto em atitude suspeita estacionado na via


Por Rafael Coelho Publicado 30/05/2025
Homem é preso com carro furtado e adulterado no Jd. da Graminha, em Limeira
Ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Divulgação/PM

Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (29) na Rua Anna Maiellaro Arroyello, no Jardim da Graminha, em Limeira (SP), após ser abordado dentro de um veículo com sinais identificadores adulterados. A ocorrência teve início quando policiais militares, que realizavam patrulhamento de rotina, foram informados por uma pessoa sobre um automóvel preto em atitude suspeita estacionado na via.

Ao se deslocarem até o local, os policiais encontraram o homem dentro do veículo. Nada de ilícito foi encontrado durante a busca pessoal, mas, ao inspecionar o carro, os agentes identificaram irregularidades nos sinais identificadores. A placa do automóvel era FKK0B36 e o chassi apresentado não correspondia ao padrão original. Durante consulta nos sistemas policiais, foi verificado que o mesmo veículo teria passado por Limeira e, em apenas 30 minutos, por Bebedouro (SP), cidade localizada a cerca de 250 km de distância, fato considerado incompatível.

Com o apoio de uma equipe policial em Bebedouro, foi possível localizar a residência da proprietária do veículo original, de 28 anos, que confirmou a fraude. Ela relatou que vem recebendo diversas multas de locais onde nunca esteve, o que reforçou a suspeita de que o automóvel abordado em Limeira era uma cópia irregular, com placas e documentos clonados.

Uma nova inspeção mais detalhada revelou, por meio de uma etiqueta antifraude, os sinais originais do veículo, um Hyundai Elantra GLS, ano 2012/2013, de placa FEZ7050. O carro em questão constava como produto de furto registrado em 7 de janeiro de 2025, também em Limeira.

Durante o depoimento, o homem informou que havia adquirido o veículo em um suposto leilão, por R$ 46.000,00, dos quais R$ 36.000,00 já teriam sido pagos. Ele negou saber da origem ilícita do veículo e afirmou desconhecer as adulterações. Apesar da alegação, as autoridades consideraram sua versão inconsistente.

O homem foi autuado pelos crimes de receptação e condução de veículo com sinais identificadores adulterados. Ele foi recolhido ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.