Homem é preso depois de assaltos em série na Av. Campinas, em Limeira
O homem chegou a efetuar dois disparos contra uma das vítimas, que entrou em luta corporal com ele, mas ninguém foi atingido
Um homem, de 18 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (26), depois de roubar dois comércios, tentar cometer o crime em um terceiro e ainda assaltar uma mulher que passava pela rua. A Polícia Civil investiga a participação de pelo menos mais uma pessoa no crime.
Segundo informações de vítimas, o primeiro comércio a ser assaltado foi uma pastelaria. O homem, que estava armado, apontou a arma para as funcionárias e exigiu que todos fossem para dentro. Ele levou dinheiro, celulares de duas funcionárias e bolsas de clientes que estavam no estabelecimento. Segundo relatos das vítimas, tudo foi muito rápido.
Na saída, o homem foi para a lotérica que fica ao lado da pastelaria. Lá, ele teria passado a arma pela janela do guichê e anunciado o assalto, mas, segundo a PM, as funcionárias correram, deixando o homem sozinho e acionaram a PM. Ele não conseguiu levar nada do estabelecimento.
Quando saiu da lotérica, ele abordou uma mulher que passava pela rua e roubou a bolsa dela. Na sequência, o homem foi para a autopeças, onde também abordou os funcionários e levou dinheiro do local.
- Mulher tem moto roubada por dupla no João Ometto, em Limeira
- Homens são presos em flagrante por furto e receptação de baterias
- Mulher é presa ao furtar carne de supermercado de Limeira
POPULAÇÃO CONSEGUIU DETER O HOMEM
A primeira vítima, no entanto, que já estava seguindo o homem, conseguiu pegá-lo. Eles entraram em luta corporal e o homem chegou a fazer dois disparos, mas não atingiu ninguém. Outros populares também se uniram para ajudar a vítima a segurar o suspeito, até que a Polícia Militar chegou. O homem, segundo a PM, deu trabalho para ser detido e, por isso, foi necessário o uso da força física.
O Helicóptero Águia chegou a ser acionado para tentar encontrar um segundo suspeito, que estaria aguardando o primeiro cometer os crimes, mas ele teria fugido. O homem foi encaminhado à UPA do Abílio Pedro, com lesões no rosto e, depois, será preso em flagrante. Segundo a Polícia Militar, ele já tem passagem por furto qualificado, quando ainda era menor de idade.
A Polícia Civil investigará a participação de mais pessoas no crime. Dinheiro e objetos pessoais foram apresentados no Plantão Policial e devolvidos às vítimas.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.