Homem é preso em flagrante por agredir e ameaçar mulher em Cordeirópolis
Suspeito de 34 anos foi detido após discussão por ciúmes; vítima de 25 anos precisou de atendimento médico e pediu medidas protetivas
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (7) após agredir e ameaçar de morte sua companheira, de 25 anos, no Conjunto Habitacional Ângelo Betim, em Cordeirópolis (SP). A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 22h, depois que vizinhos ouviram gritos e informaram que ocorria uma briga no apartamento do casal.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher contou aos policiais que a discussão começou por causa de ciúmes, após ela ver no celular do companheiro o nome de outra mulher. Durante o desentendimento, ele teria se descontrolado e a ameaçado de morte com uma faca caso ela desligasse a televisão. Em seguida, o agressor a agarrou pelo pescoço, provocando ferimentos.
A vítima ainda relatou que, em meio à briga, trancou-se no quarto com a filha pequena, mas o homem arrombou a porta. O local estava com cacos de vidro espalhados pelo chão e uma faca, que teria sido usada para ameaçá-la, foi apreendida pelos policiais. Ela contou também que o companheiro tentou atingir o gato da família com um pedaço de vidro e, ao tentar protegê-lo, acabou ferida nas costas quando o homem jogou a cama sobre ela.
O suspeito permaneceu trancado no imóvel por alguns minutos, mas acabou abrindo a porta após negociação com os policiais. Ele foi levado à delegacia sem resistência e passou por exame médico. Em depoimento, admitiu ter segurado a mulher pelo pescoço, mas negou as ameaças com a faca.
A vítima recebeu atendimento médico e solicitou medidas protetivas de urgência. O delegado de plantão determinou a prisão em flagrante do agressor pelos crimes de lesão corporal e ameaça, ambos no contexto de violência doméstica, e ele foi encaminhado à cadeia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.