Homem é preso em flagrante por ameaça e violência doméstica em Limeira
Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (11) após ameaçar de morte sua ex-companheira e a mãe dela, no bairro Jardim Vanessa. A ocorrência, registrada como violência doméstica, ameaça e descato, mobilizou a Polícia Militar, que deteve o indivíduo no local.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a um chamado de desinteligência. Ao chegarem à residência, os policiais encontraram o suspeito, em estado de grande agitação. Segundo relatos das vítimas, (ex-companheira) e sua mãe, o homem proferiu ameaças de morte, dizendo que “já matou um e não custava matar mais”.
As ameaças teriam se estendido aos policiais militares que atenderam a ocorrência. Conforme o depoimento dos agentes, o indivíduo os desacatou com xingamentos e ameaças, afirmando que iria “matar um por um”. Diante da situação, foi necessário o uso de algemas para contê-lo e garantir a segurança de todos os presentes.
As vítimas relataram que as ameaças são recorrentes e que o suspeito já havia agredido a ex-companheira anteriormente.
Conduzido à Delegacia Seccional de Limeira, o homem permaneceu em silêncio durante o interrogatório. A autoridade policial, com base nos depoimentos das vítimas e das testemunhas, além da conduta do suspeito, decretou sua prisão em flagrante.
A decisão considerou a gravidade das ameaças, o estado de fúria do indiciado e o risco à integridade física das vítimas. Foi ressaltado que a pena para os crimes imputados ultrapassa quatro anos, o que impede a concessão de fiança pela autoridade policial. O caso foi enquadrado na Lei Maria da Penha, e as vítimas foram orientadas sobre as medidas protetivas de urgência.
O homem permanece preso, à disposição da Justiça para a audiência de custódia.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.