Homem é preso por extorsão após ameaçar colocar fogo em casa na Boa Vista, em Limeira
Segundo relato da moradora, suspeito cobrava dívida de R$ 600 relacionada ao uso de drogas pelo filho da vítima
Um homem de 41 anos foi preso por extorsão na noite desta quarta-feira (6) na Rua General Osório, no bairro Boa Vista, em Limeira (SP). Ele teria ameaçado atear fogo na casa de uma moradora de 60 anos como forma de cobrar uma dívida de R$ 600, supostamente relacionada ao uso de drogas pelo filho da mulher.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar (PM). A moradora contou que seu filho é usuário de drogas e teria passado a noite em uma biqueira. Ainda segundo ela, o homem foi até sua casa para exigir o valor da dívida na biqueira. Caso o pagamento não fosse feito, ele teria dito que colocaria fogo no imóvel pelo alçapão do porão. A vítima também afirmou que ele tentou tomar seu celular durante a abordagem.
Uma testemunha, um homem de 31 anos, relatou que viu o suspeito alterado na porta da residência e ouviu os gritos de socorro, inclusive do neto da vítima. Ele interveio e entrou em luta corporal com o agressor, que sofreu lesões no rosto.
O suspeito foi conduzido à delegacia, onde negou as ameaças, alegando que havia ido buscar o celular do filho da vítima como forma de garantia da dívida. No entanto, seus argumentos não foram suficientes para afastar as suspeitas.
Ele foi autuado por extorsão e permaneceu à disposição da Justiça.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.