Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem é preso vendendo cocaína e maconha no Belinha Ometto, em Limeira

Na delegacia, ele alegou que estava ajudando amigos que haviam caído em um golpe e negou estar praticando tráfico


Por Rafael Coelho Publicado 24/12/2024
Homem é preso vendendo cocaína e maconha no Belinha Ometto, em Limeira
Ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira. Foto: Wagner Morente

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) realizou na manhã desta segunda-feira (23), a prisão de um homem, de 35 anos, suspeito de tráfico de drogas no bairro Belinha Ometto, em Limeira (SP). A abordagem aconteceu na Rua Peru, esquina com a Rua Uruguai, durante patrulhamento em uma área já conhecida pelos altos índices de tráfico, segundo as autoridades.

Os guardas relataram no Boletim de Ocorrência (B.O.) que, ao chegarem ao local, avistaram um indivíduo debruçado sobre um veículo branco. O condutor do automóvel fugiu ao notar a aproximação da viatura, sem ser identificado. Já o homem abordado foi revistado, e dentro de uma bolsa que carregava foram encontrados R$ 46 em espécie e 12 pinos de cocaína. Próximo ao local, a equipe também localizou seis porções de maconha em embalagens do tipo “ziplock” e nove microtubos de “dry” (derivado de maconha).

O homem foi conduzido à delegacia e, ao ser informado sobre seus direitos, afirmou que a cocaína encontrada era sua, mas negou a posse das demais drogas. Ele alegou estar no local para ajudar amigos que haviam caído em um golpe e negou estar praticando tráfico no momento.

No entanto, as autoridades consideraram a versão apresentada inconsistente, destacando a variedade de drogas apreendidas, o acondicionamento típico para comercialização e a quantidade de dinheiro em notas pequenas como elementos que reforçam a suspeita de tráfico.

A prisão em flagrante foi decretada, com base nos depoimentos dos guardas e nos materiais apreendidos. Durante o procedimento, o uso de algemas foi necessário, uma vez que o suspeito demonstrava agitação e sinais de estar sob influência de substâncias entorpecentes. O homem permaneceu à disposição da Justiça.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.