Homem morre afogado em piscina de clínica de reabilitação em Limeira
Um outro paciente da clínica percebeu a vítima submersa na parte funda da piscina
Um homem, de 52 anos, morreu afogado na tarde deste sábado (2) em uma clínica de reabilitação localizada na Via Martinho Lutero, Km 3, no Bairro dos Pires, em Limeira (SP). A Polícia Civil foi acionada pela Polícia Militar (PM) após a ocorrência de afogamento no local.
Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência (B.O.), a vítima estava em tratamento na clínica e teria se dirigido até a área da piscina para nadar. Outro paciente, de 21 anos, relatou que deixou a piscina por um momento para ajustar o som em uma academia próxima. Pouco depois, ele percebeu que a vítima permanecia submersa na parte mais funda da piscina por um período prolongado. Ao retornar para a piscina, ele retirou a vítima da água e, ao constatar que ela não respirava, gritou por socorro.
Uma funcionária da clínica realizou os primeiros socorros e tentou reanimar a vítima com massagens cardíacas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local, mas o homem já estava sem vida, e o óbito foi constatado.
A perícia técnica foi acionada, com a presença de um perito e um fotógrafo do Instituto de Criminalística (IC). O local foi isolado e preservado pela Polícia Militar. O corpo foi removido pela funerária de plantão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira para exame necroscópico. A investigação continuará para elucidar as circunstâncias do incidente.
Texto: Rafael Coelho
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.