Homem morre em confronto com a PM em Piracicaba
Indivíduo resistiu à abordagem e retirou o armamento do coldre de um dos policiais
Um homem, de 37 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (3), após investir contra policiais militares (PMs) do 10°BPMI, no Bairro Cecap, em Piracicaba (SP).
Segundo informações do Boletim de Ocorrência (BO), os PMs estavam patrulhando visando coibir roubos e furtos quando chegaram em uma praça conhecida como ponto de venda de drogas.
Os militares avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Os mesmos foram abordados e com eles nada de ilícito foi localizado, sendo identificado apenas dois aparelhos celulares.
Os policiais pediram para eles mostrarem o IMEI dos aparelhos para verificarem a procedência. Um dos indivíduos colaborou e não demonstrou nervosismo, porém o outro não cooperou e partiu para cima dos militares.
Eles entraram em luta corporal e um dos PMs tentou dar tiros com a taser (Arma de Incapacitação Neuromuscular), porém o indivíduo continuou reagindo e conseguiu estourar o coldre de um dos policiais e retirar a arma.
O outro policial, em legítima defesa, desferiu um tiro contra o indivíduo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém o homem não resistiu e morreu no local.
Policiais da Delegacia de Investigação Gerais (DIG) foram até o local pra registrar o Boletim de Ocorrência. A perícia também foi acionada.
A funerária plantonista removeu o corpo até o Instituto Medico Legal (IML) de Piracicaba. Um dos policiais precisou de atendimento médico. Ele foi socorrido pela própria guarnição da PM até um hospital local.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.