Homem morto em confronto com a PM em Limeira estava com carro dublê
Homem possuía passagens pela polícia; um revólver foi apreendido
Um homem de 37 anos, identificado como Tiago Soares da Cruz, morreu na tarde desta quarta-feira (2) após uma perseguição seguida de troca de tiros com policiais militares, em Limeira (SP). O caso ocorreu na Rua Adinir Irineu de Gaspari, no cruzamento com a Rua Professora Neide Guimarães dos Santos Cardoso, no Parque Residencial Santa Eulália.
A ocorrência teve início na Rua Dr. Sebastião C. Calazans, quando os policiais encontraram um Fiat Palio prata, com placas de Presidente Prudente (SP), estacionado na esquina em frente a um hortifruti e uma agropecuária. O carro estava com os vidros abertos e chamou a atenção dos agentes.
Durante a abordagem, uma mulher saiu do comércio e tentou manobrar o veículo, afirmando que estava em negociação de compra. Logo em seguida, o filho dela, Tiago, assumiu a direção do carro e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro.
Na Rua Adinir Irineu de Gaspari, ele abandonou o veículo e correu em direção a uma área de mata às margens de um córrego. Durante a fuga, conforme informações do boletim de ocorrência, ele teria efetuado ao menos um disparo contra os policiais. Os agentes revidaram, atingindo o homem, que caiu próximo ao barranco, já na área de mata.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu foi acionada e constatou o óbito no local. Com o homem, foi encontrado um revólver calibre 38, com numeração raspada, além de documentos pessoais e chaves.
O veículo utilizado na fuga apresentava sinais de adulteração no chassi e no motor. Durante as investigações iniciais, foi verificado que o carro original, com a mesma placa, estava em posse da proprietária registrada em Presidente Prudente, indicando que o automóvel apreendido em Limeira se tratava de um dublê.
A perícia técnica esteve no local para realizar os exames necessários. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Limeira. Ele possuía passagens na polícia por roubo, receptação e denunciação caluniosa.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.