Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homem que fingia ser policial penal é preso por perseguir e ameaçar mulher em Limeira

Suspeito de 33 anos também portava simulacros de arma e equipamentos que simulavam ser de forças de segurança; vítima pediu medidas protetivas


Por Rafael Coelho Publicado 24/09/2025

Uma mulher de 35 anos denunciou um homem de 33 anos na noite desta terça-feira (23), em Limeira (SP), após ser perseguida e ameaçada por ele. O caso foi atendido pela Polícia Militar (PM) e terminou com a prisão em flagrante do suspeito.

A vítima, que está hospedada na casa do irmão na cidade, relatou que conheceu o homem pelas redes sociais. Após um breve contato pessoal, decidiu não manter relacionamento, mas ele passou a persegui-la. Desde então, ela recebia mensagens insistentes, ofensas e ameaças, além de fotos tiradas da frente da residência onde está hospedada.

Na noite desta terça-feira, o homem chegou a seguir o carro de aplicativo em que a vítima estava e fotografar a placa do veículo. Mesmo depois de a mulher entrar no plantão policial para registrar um boletim de ocorrência, recebeu novas mensagens dele dizendo: “quando você chegar em casa a gente conversa”, que foram apagadas em seguida.

Durante o registro da ocorrência, os policiais perceberam que o suspeito estava nas proximidades do local, dentro de um carro branco. Ele foi abordado e, durante a vistoria, foram encontrados três simulacros de arma de fogo, uma capa de colete balístico com insígnias da polícia penal, um cinturão semelhante ao usado por policiais militares e algemas.

Segundo a vítima, o homem se apresentava como policial penal e exibia fotos com armas em seu perfil de rede social. Ele negou as ameaças e também afirmou não ter se passado por agente penitenciário, justificando que publicações antigas poderiam ter causado confusão.

As autoridades verificaram que o suspeito já tinha registros anteriores por comportamentos semelhantes relatados por outras mulheres, incluindo ameaças e violência psicológica.

A vítima solicitou medidas protetivas de urgência para garantir sua segurança e a de seus familiares. O homem foi autuado em flagrante, levado ao setor de carceragem e permanece à disposição da Justiça.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.