Homem que foi espancado no Nova Suíça, em Limeira, morre após 1 mês internado

Um dos acusados de agredi-lo está preso


Por Redação Educadora Publicado 27/03/2025
Homem que foi espancado no Nova Suíça, em Limeira, morre após 1 mês internado
Foto: Jhonathan Henrique

Um homem que foi espancado no Jardim Nova Suíça, em Limeira (SP), no dia 26 de fevereiro, faleceu nesta quarta-feira (26) após um mês internado na Santa Casa. A vítima foi identificada David Henrique de Santana Pereira e tinha de 36 anos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e encontrou a vítima desacordada em um estabelecimento comercial na Rua Vereador Samuel Berto, com manchas de sangue no chão e objetos como pedras e pedaços de madeira, possivelmente utilizados na agressão.

A proprietária do local relatou que a vítima entrou correndo no estabelecimento, pedindo ajuda e afirmando que “iriam matá-lo”. Em seguida, os agressores invadiram o estabelecimento e iniciaram as agressões.​

Os policiais identificaram um suspeito com características correspondentes às descritas pela testemunha. Ao ser abordado, o indivíduo inicialmente admitiu envolvimento no crime, mas posteriormente, em depoimento formal, negou participação direta nas agressões, afirmando apenas ter auxiliado os autores a abrir o portão do estabelecimento onde a vítima se refugiou. Ele foi preso em flagrante no dia do crime.​

Além do homem detido, outras duas pessoas foram indiciadas e permanecem sob investigação. A identidade dos envolvidos não foi divulgada pelas autoridades. A Polícia Civil continua as investigações para esclarecer os detalhes do caso e responsabilizar os culpados. Com o óbito, o caso, inicialmente registrado como lesão corporal, passa a ser tratado como homicídio.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.