Homem tenta fugir da GCM e é detido em Limeira durante pancadão com som de 139 decibéis
Guarda Civil apreendeu veículo e registrou Boletim de Ocorrência por desobediência e perturbação do sossego
Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira, na madrugada deste domingo (10), após tentar fugir de uma abordagem durante uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Belinha Ometto.
O caso registrado na Delegacia Seccional de Limeira como desobediência (artigo 330 do Código Penal).
De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas Roberto Rodrigues Ruy e Arthur Guilherme Rodrigues Pereira patrulhavam pela Avenida Estados Unidos, quando acionados via COPOM para verificar denúncias de som alto em um VW Golf branco.
As ligações e mensagens enviadas à central incluíam vídeos e fotos, indicando descumprimento da chamada Lei do Pancadão (Lei Municipal nº 5.515/2015).

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram o veículo estacionado na Rua Nicarágua, com o som ligado em volume extremo. Havia aglomeração de pessoas no local.
Conforme o relatório dos GCMs, o condutor, de 29 anos, tentou dar marcha a ré para escapar da abordagem, mas foi interceptado.
Durante a fiscalização, o averiguado não apresentou documentos pessoais nem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), embora o sistema confirmasse que ele possuía o documento válido.
Segundo os guardas, o motorista demonstrou nervosismo e resistência.
A medição sonora realizada pela GCM registrou 139,8 decibéis, nível muito acima do limite permitido pela legislação municipal.
O veículo está apreendido e levado para um pátio credenciado.
Na delegacia, elaborado um Boletim de Ocorrêcia por perturbação do sossego e desobediência.
Após ouvido, o condutor assinou um termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e foi liberado.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.