Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homens caem em golpe do falso intermediário de veículo em Limeira

Golpista se passava por intermediário na negociação


Por Redação Educadora Publicado 29/10/2024
Homens caem em golpe do falso intermediário de veículo em Limeira
Ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira / Foto: Fernando Covre

Dois homens, de 32 e 38 anos, procuraram o Plantão Policial de Limeira (SP) na tarde desta segunda-feira (28), para relatar um golpe envolvendo a compra de um veículo.

Segundo o relato inicial no Boletim de Ocorrência (B.O.), a vítima de 38 anos entrou em contato dias antes com um homem identificado como “Sebastião”, que usava dois números, um com DDD 18 (Araçatuba) e outro com DDD 11 (São Paulo) e estava anunciando um veículo Volkswagen Gol. Sebastião orientou o comprador a viajar até Limeira, onde um suposto sobrinho mostraria o veículo.

Ao chegar em Limeira, a vítima encontrou o rapaz, de 32 anos, que se apresentou como sobrinho de Sebastião e mostrou o carro. Ambos foram então até uma agência da Caixa Econômica Federal, onde a vítima transferiu metade do valor do veículo para a conta indicada por Sebastião, em nome de uma mulher, com a promessa de quitar a outra metade após a liberação dos documentos. Logo depois, o rapaz entrou em contato com Sebastião para confirmar o recebimento, mas recebeu a seguinte resposta: “tomou chapéu, trouxa”.

Em um segundo relato, o homem, de 32 anos, que havia anunciado o veículo em um site de vendas online, relatou que foi contatado na sexta-feira (25) por um homem identificado como “José”, que também utilizava o número com DDD 11. José demonstrou interesse no veículo, dizendo que precisava dele para encerrar uma sociedade. Eles combinaram que o sócio de José, identificado como Matheus, inspecionaria o carro. Na data combinada, Matheus e o anunciante se encontraram e seguiram com a negociação sob orientação de José, até a vítima realizar o pagamento na Caixa Econômica.

Após a transação, José deixou de responder às mensagens, e o rapaz concluiu que ele e o comprador haviam caído em um golpe. Sensibilizado, o comprador fez um PIX de R$ 1.500,00 para o homem, que não teve prejuízo financeiro e manteve o veículo em sua posse.

Texto: Rafael Coelho

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.