Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homens invadem Cemitério Saudade em Limeira para tentar furtar vasos e imagens

A Guarda Civil Municipal foi acionada por vizinhos que escutaram barulhos no local, mas nenhum suspeito foi encontrado quando as viaturas chegaram


Por Ana Paula Rosa Publicado 30/12/2020
Foto: Roberto Gardinalli

Homens invadiram o Cemitério Saudade, no Centro de Limeira, para tentar furtar 18 vasos e uma imagem religiosa de bronze na madrugada desta quarta-feira (30). A Guarda Civil Municipal foi acionada por vizinhos que escutaram barulhos no local, mas nenhum suspeito foi encontrado quando as viaturas chegaram.

Os invasores deixaram para trás 18 vasos e uma imagem religiosa de bronze, que arrancaram dos túmulos e amontoaram em um canto do cemitério. Também foi encontrada pela polícia uma mochila velha com chaves de fenda e sacos de lixo, para facilitar o carregamento dos produtos furtados.

LEI

A fim de dificultar a comercialização de material oriundo desse tipo de crime, o capitão Costa Pereira, da 5ª Cia da Polícia Militar, reiterou que há uma lei em vigor desde 2017 que impede a compra e venda de itens de materiais nobres em ferros velhos, sob pena de pagamento da multa de 50 UFESPs (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo) – cerca de R$ 1.380. O caso será investigado pela Polícia Civil.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.