Homens se oferecem para orar para idosos e furtam residência no NS do Amparo
Eles alegaram serem religiosos e que iriam orar para tirar as maldições da casa
Um casal de idosos, de 74 e 79 anos, teve sua casa furtada nesta quinta-feira (18) após uma dupla de golpistas se passar por religiosos e oferecer oração no Nossa Senhora do Amparo, em Limeira (SP).
Segundo as vítima, eles estavam em casa, quando por volta de 15h45, dois homens, de aproximadamente 25 anos, apareceram no portão dizendo serem religiosos e oferecendo uma oração para abençoar a casa.
Os idosos aceitaram e deixaram que eles entrassem. Um dos homens pediu um copo com água e colocou um pó que deixou a água roxa, ele alegou que aquilo seria uma doença que os idosos tinham.
Depois perguntaram se na casa havia dinheiro. Quando os idosos confirmaram, eles disseram que a quantia, de R$4.200, estava amaldiçoada e pediram para que trouxessem a eles.
Os golpistas pegaram o dinheiro e começaram a embrulhar com papel e fita alegando estar removendo a maldição. Depois entregou o embrulho e disse para abrir apenas depois de 4 dias.
Quando os dois foram embora, os idosos foram conferir o embrulho e não encontraram mais o dinheiro. Além disso, eles levaram os cartões bancários de uma bolsa da idosa. O caso foi registrado no Plantão Policial de Limeira, mas os golpistas não foram identificados.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.