Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Homícidio é esclarecido em Limeira e homem é preso

A ocorrência foi apresentada na DIG


Por Redação Educadora Publicado 10/10/2024
Homícidio é esclarecido em Limeira e homem é preso
Foto: Carlos Gomide

Nesta quarta-feira (9), às 10h30, a Polícia Militar (PM) registrou um caso de desacato durante uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão na Rua Moacyr de Barros Mugnaini, no Residencial Recanto dos Pássaros, em Limeira (SP), e chegou ao esclarecimento de um assasinato.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil, liderada pelos investigadores Buratto e Pancho. Durante as buscas, que foram acompanhadas pela moradora da residência, não foram encontrados itens ilícitos. Após o término das buscas, a equipe policial avistou J.C.M, de 24 anos, que estava dirigindo um veículo GM Corsa branco.

Durante a abordagem, J seguiu as ordens dos policiais, mas, ao ser informado sobre a irregularidade da documentação do veículo e sobre as medidas administrativas que seriam adotadas, ele se alterou, proferindo ofensas como “seus policiais de merda, vão prender ladrão.” Diante da situação, os policiais deram voz de prisão a J, sendo necessário o uso de força física para contê-lo.

Após a contenção, J foi questionado sobre sua possível participação em um crime de homicídio ocorrido dias antes, onde um corpo foi encontrado ao lado de um Fiat Uno com queixa de furto. Ele confessou ter participado apenas do furto do veículo, informando que o entregou a dois indivíduos, identificados como “Perfim” e “Menor”, e orientou-os a desmontá-lo. Júlio afirmou que recebeu as rodas e a bateria do veículo e que, posteriormente, soube que “Perfim” havia assassinado “Menor” durante uma discussão sobre a divisão das peças.

Em seguida, a equipe policial solicitou autorização para averiguar a residência de Júlio, que foi concedida por sua esposa. A entrada foi registrada por meio de gravação audiovisual.

J.C.M foi encaminhado à Santa Casa para um exame cautelar, onde o laudo médico não apontou lesões. Posteriormente, ele foi levado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para registro do Boletim de Ocorrência, sendo liberado após prestar seu depoimento.

As medidas administrativas referentes ao veículo GM Corsa foram tomadas e o carro foi removido para o depósito. O caso segue sob investigação na DIG, supervisionado pelo delegado Leonardo Bürger.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.