Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Identificado homem que morreu em confronto com a PM em Limeira

Ele estava foragido, acusado de participar da morte de um motorista de aplicativo que teve o corpo jogado em uma lagoa em Campinas


Por Rafael Coelho Publicado 04/02/2026
Identificado homem que morreu em confronto com a PM em Limeira

Foi identificado o homem que morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) na tarde desta terça-feira (3), na região do Bairro dos Pires, área rural de Limeira (SP). Trata-se de Yan Gustavo Sousa dos Santos, de 24 anos. Ele estava foragido de Campinas (SP), acusado de participar de um latrocínio que vitimou um idoso de 65 anos, em dezembro de 2025. Ele era procurado por roubo, associação criminosa, ocultação de cadáver e corrupção de menor.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a PM recebeu a informação de que Yan estaria escondido em uma chácara no Recanto dos Galetos. As equipes foram até o local e ao se aproximarem da residência, o indivíduo teria apontado uma arma na direção dos agentes, que tiveram que agir.

O homem foi atingido, porém não resistiu aos ferimentos. Um irmão de Yan esteve no local e relatou para as equipes que não possuía contato com o mesmo, por ele estar envolvido em crimes. Disse que não sabia que ele estava escondido na chácara e que o imóvel seria de seu pai.

Yan Gustavo Sousa dos Santos é acusado de participação no assalto que terminou com a morte de Espedito Junior de Oliveira, motorista de aplicativo, que tinha 65 anos. O crime aconteceu na noite do dia 4 de dezembro de 2025, quando Espedito recebeu o chamado para uma corrida. Ao chegar no local, foi abordado por criminosos.

Sem Título-1
Espedito Junior de Oliveira, tinha 65 anos – Foto: Reprodução

O idoso foi morto com marteladas, teve os pés e as mãos amarrados e o corpo jogado em uma lagoa no bairro Cidade Singer. A família então iniciou buscar pelo senhor, que até então estava desaparecido.

O corpo só foi localizado no dia 11 de dezembro, dentro da lagoa. A polícia iniciou as investigações e conseguiu identificar o bando. O carro do idoso, um Fiat Uno, foi levado no dia do assalto, assim como cartões bancários.

A polícia descobriu que os bandidos usaram o veículo roubado na tentativa de um outro assalto, na madrugada do dia 5 de dezembro, em uma vicinal em Indaiatuba (SP), porém não conseguiram concluir o crime.

Um homem foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido. Os dois confessaram os crimes e a polícia segue na busca dos outros envolvidos. Um deles, Yan Gustavo Sousa dos Santos, morreu nesta terça, em confronto com a PM de Limeira. Um revólver calibre .38 foi apreendido com o criminoso.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.