Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Idoso é preso após ameaçar esposa e nora e quebrar objetos dentro de casa em Limeira

Caso ocorreu no Parque Abílio Pedro; mulher pediu ajuda após agressões e destruição no imóvel


Por Rafael Coelho Publicado 11/12/2025
Idoso é preso após ameaçar esposa e nora e quebrar objetos dentro de casa em Limeira
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Rafael Coelho

Um idoso de 65 anos foi preso após ameaçar a esposa, de 64 anos, e a nora, de 34, além de quebrar objetos dentro da casa onde moram, na Rua Verônica Ragonha Redondano, no Parque Residencial Abílio Pedro, em Limeira (SP). O caso ocorreu na noite desta quarta-feira (10), por volta das 22h40, após a esposa pedir socorro aos guardas que faziam patrulhamento pelo bairro.

Segundo o relato da mulher, o marido chegou em casa alcoolizado, estava muito exaltado e destruiu diversos objetos no interior do imóvel. Ela contou ainda que foi ameaçada de morte e, durante a discussão, chegou a ser empurrada enquanto segurava a neta de três anos. Apesar do empurrão, ela não caiu e não sofreu ferimentos.

Quando a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) chegou, o idoso estava do lado de fora da casa, mas correu para dentro ao perceber a aproximação dos agentes. A entrada foi autorizada pela esposa. Ele foi encontrado no banheiro, desorientado e dizendo frases desconexas em razão da embriaguez. A equipe constatou móveis e itens quebrados pela residência.

Após sair do banheiro, o homem se deitou sobre uma cama. Quando foi orientado a se levantar e deixar o imóvel, voltou a ameaçar a esposa e a nora, dizendo que, ao retornar, “pegaria as duas”. Diante da situação, ele foi detido e levado à Santa Casa, onde passou por exame médico. Ele foi então encaminhado ao Plantão Policial.

A esposa e o homem também realizaram exames, que não indicaram lesões. As duas mulheres pediram medida protetiva para que ele seja afastado da casa e proibido de se aproximar delas.

Na delegacia, o homem foi interrogado e, ainda embriagado, negou todas as acusações. Após analisar os relatos e os objetos danificados, a delegada plantonista determinou a prisão em flagrante pelos crimes de ameaça e danos no contexto de violência doméstica. Ele permanece preso e vai passar por audiência de custódia.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.