Idoso é resgatado pela PM após maus tratos e ser privado de ver a família, em Limeira
O idoso estava em condições de maus tratos e gritava por socorro. A PM entrou na residência e conseguiu resgatá-lo
Um idoso, de 79 anos, foi resgatado pela Polícia Militar (PM) nesta segunda-feira (23) após passar por maus tratos na casa em que morava com uma companheira. Ele era privado até de ver os filhos. O caso aconteceu no Colina Verde, em Limeira (SP).
- Governo Lula quer retomar reforma psiquiátrica e fechar ‘últimos hospícios’
- PM apreende motocicleta irregular no Montezuma, em Limeira
- Tarcísio nomeia PM do Carandiru no gabinete da administração penitenciária
Segundo as informações apuradas no boletim, vizinhos da casa escutaram o idoso pedindo socorro e ligaram para um dos filhos, de 37 anos, que esteve na casa e foi barrado de entrar pela mulher que fica com seu pai. A PM então foi chamada e entrou no imóvel, encontrando o idoso em condições precárias. A vítima estava desnutrida, com hematomas pelo corpo, escoriações e queimaduras. Ele falava que queria voltar para sua família.
No último dia 11 deste mês uma filha desse homem tentou entrar na casa para vê-lo, mas foi impedida pela mulher que seria sua atual companheira. Na época a PM também foi acionada, porém não conseguiu entrar no imóvel. Nesta ocasião por vizinhos terem escutado o pedido de socorro, os policiais entraram para verificar e conseguiram resgatar o idoso que foi encaminhado para a Santa Casa de Limeira.
Segundo o filho que registrou o caso, há dois meses seu pai foi morar com essa mulher e desde então não teve mais contato com a família. Ainda segundo seu relato, a mulher sacava dinheiro da conta do idoso e também realizou empréstimo em seu nome. O caso foi apresentado no Plantão Policial como Maus Tratos e agora será investigado pela Polícia Civil.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.