Irmãos são detidos após agredirem GCMs em Limeira
Confusão teve início após um idoso acionar a guarda, pois os irmãos estariam jogando entulho na frente de sua casa
Dois irmãos, de 41 e 42 anos, foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) na tarde desta sexta-feira (25), após um desentendimento com um vizinho, de 72 anos, que resultou em confronto com agentes da GCM no Jardim do Lago, em Limeira (SP).
Segundo Boletim de Ocorrência (B.O.), os guardas Helvécio e Paulo foram acionados devido a uma denúncia de conflito entre os vizinhos. Segundo o relato o idoso, após uma série de desavenças, os irmãos passaram a atirar entulhos de construção em direção ao imóvel dele, embora sem causar danos.
Durante o atendimento dos guardas, os irmãos se aproximaram e tentaram agredir os agentes com chutes, socos e pauladas. Os guardas afirmaram que precisaram usar força física para conter a violência, resultando na imobilização e algemação de ambos os envolvidos.
Os dois foram conduzidos à Santa Casa para exame médico e, em seguida, apresentados na delegacia, onde foram ouvidos. O idoso não compareceu para prestar depoimento. Após o registro dos fatos, os irmãos foram liberados com a obrigação de comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Texto: Rafael Coelho
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.