Jovem é preso após ameaçar ex-sogra e ex-companheira no Jd. Nova Suíça, em Limeira
Confusão começou após discussão familiar; vítima afirma que ameaça foi feita com arma de fogo
Um jovem de 22 anos foi preso na noite deste domingo (16) após ameaçar sua ex-sogra, de 41 anos, e sua ex-companheira, de 22 anos, na Rua Pascoal Pinho Cason, no Jardim Nova Suíça, em Limeira (SP). As vítimas relataram que ele teria usado uma arma de fogo durante a ameaça, o que mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) por volta das 20h40.
Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, no atendimento, a mulher e a filha contaram que discutiram com a mãe do homem. Após a conversa, a mãe teria telefonado para o filho, que, irritado, foi até a casa das duas e as ameaçou. Elas afirmaram também que os conflitos entre as famílias são antigos e envolvem o não pagamento de pensão alimentícia.
Os policiais foram até a residência do suspeito, no Jardim Residencial José Cortez, que permitiu a entrada da equipe. Ele passou por revista pessoal e a casa foi vistoriada, mas nenhuma arma ou objeto ilícito foi encontrado. Mesmo assim, as vítimas apresentaram gravações de áudio que registraram xingamentos e ameaças de morte.
O jovem afirmou em depoimento que não ameaçou as duas mulheres e que não possui arma. Ele foi informado sobre o direito de permanecer em silêncio, mas escolheu prestar esclarecimentos.
Após análise das informações e dos registros apresentados, o delegado decidiu manter a prisão em flagrante e solicitou a conversão para prisão preventiva. Como consequência, não houve arbitramento de fiança. O caso resultou na abertura de um inquérito policial.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.