Jovem é preso com simulacro e faca após ver ex com outro em Limeira
Ele iria roubar o celular da ex-companheira por conter vídeos de agressões contra ela
Uma equipe da Polícia Militar (PM) prendeu na madrugada deste sábado (11), um jovem, de 20 anos, por descumprimento de medida protetiva, adulteração de veículo e danos materiais em Limeira (SP). O caso aconteceu por volta das 1h30 na Avenida Campinas, no bairro Cidade Jardim.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O.), durante patrulhamento no Jardim Montezuma, os policiais foram informados por um vigilante sobre uma tentativa de furto em frente a uma adega na Rua Professor Ceci Barbosa Neves Estefano. O vigilante relatou ter visto dois indivíduos próximos a uma Volkswagen Saveiro, sendo um agachado e o outro em pé. Ambos fugiram ao perceberem que estavam sendo observados, entrando em um Chevrolet Corsa e seguindo em direção à Avenida Campinas.
Após buscas, o veículo foi localizado na Avenida Campinas. Durante abordagem, constatou-se que as placas estavam adulteradas. Os ocupantes, dois jovens de 19 e 20 anos, foram identificados e nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal. No entanto, durante inspeção no veículo, foram encontrados dois simulacros de arma de fogo e uma faca.
No local da abordagem, compareceram o proprietário da Saveiro, de 24 anos, que relatou danos ao automóvel, e uma jovem, de 20 anos, que informou ser ex-companheira de um dos detidos. Ela afirmou possuir uma medida protetiva contra o ex e relatou que ele teria circulado diversas vezes em frente à adega onde estava, em atitude de intimidação.
Questionado, o rapaz admitiu ter danificado a Saveiro por estar irritado ao ver a ex-companheira acompanhada. Ele também afirmou que os simulacros seriam usados para roubar o celular dela, que conteria um vídeo em que ele aparecia cometendo agressões.
Diante dos fatos, os dois jovens foram levados para a delegacia. Um deles recebeu voz de prisão e foi recolhido à carceragem, enquanto o outro foi liberado após prestar depoimento.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.