Jovem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Limeira
Foi arbitrada fiança no valor de dois salários mínimos, que não foi paga
Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo na noite desta sexta-feira (3), no Jardim Nova Conquista, em Limeira (SP).
A ocorrência foi registrada por equipes da Polícia Militar durante patrulhamento tático no município.
De acordo com a PM, a ação aconteceu por volta das 19h20, após uma denúncia recebida pelo COPOM informar que um indivíduo estaria guardando uma motocicleta supostamente roubada e uma arma de fogo em uma residência localizada na Rua Bulgária, nº 160.
Com o apoio da Força Tática, policiais da ROCAM se deslocaram até o endereço indicado.
No local, os agentes abordaram o suspeito em frente à residência e visualizaram, pelo portão aberto, uma motocicleta Honda 160, de cor azul, sem placa de identificação, estacionada na garagem.
Questionado, o jovem afirmou que o veículo não era produto de crime e informou possuir um revólver dentro da casa, autorizando a entrada dos policiais no imóvel, com a anuência de sua mãe, que estava presente.
Após consulta ao número do chassi, foi constatado que a motocicleta não possuía registro de furto, roubo ou restrição administrativa.
Já durante a vistoria no interior da residência, os policiais localizaram, sobre um guarda-roupa, um revólver calibre .38, da marca Rossi, com capacidade para seis disparos, além de quatro munições intactas do mesmo calibre.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Santa Casa de Limeira para exame cautelar e, posteriormente, conduzido ao Plantão Policial.
A autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo, previsto, portanto, no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.
Foi arbitrada fiança no valor de dois salários mínimos, porém, não foi paga. O indiciado permaneceu recolhido na Cadeia Pública de Limeira, onde segue à disposição da Justiça.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.