Jovem morto em acidente fatal tinha ido buscar a irmã no trabalho; motorista foi preso
João Batista Moreira, de 26 anos, voltava para casa após buscar a irmã no trabalho quando foi atingido por motorista com sinais de embriaguez
A Polícia Civil prendeu em flagrante o motorista que matou o jovem João Batista Moreira dos Anjos, de 26 anos, na noite deste sábado (24), na rodovia Dr. João Mendes da Silva Júnior (SP-151), pista que liga Limeira a Iracemápolis. A vítima voltava para casa após buscar a irmã, de 27 anos, no trabalho.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista se recusou a fazer o testes etilômetro e negou ter ingerido bebida alcóolica. Entretanto, segundo a Polícia Militar (PM), o homem, de 38 anos, apresentava sinais de embriaguez. Ele foi preso por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) com agravante por embriaguez ao volante.
O CASO
O grave acidente aconteceu na noite deste sábado (24) próximo a uma passarela. Segundo informações do registro policial, um Astra seguia pela rodovia sentido Limeira quando desviou de um veículo que estava na sua frente e, na sequência, colidiu na traseira de uma motocicleta.
Com o impacto, o motociclista e a garupa caíram ao solo e a moto foi arrastada pelo Astra por cerca de 100 metros. A colisão ainda resultou no engate entre os veículos.
O condutor da moto, identificado como João Batista, faleceu no local. Ele teria ido buscar a irmã no trabalho e retornava para casa. A jovem, de 27 anos, que estava na garupa da moto foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros em estado grave e encaminhada ao Hospital Santa Casa.
Segundo testemunhas, o condutor do Astra estava em alta velocidade e precisou ser contido por populares, até a chegada da Polícia Militar.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.