Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Jovens jogam garrafas e lajotas em GCMs durante aglomeração no Kuhl

Para conter o tumulto os guardas fizeram 7 disparos com balas de elastômero


Por Redação Educadora Publicado 07/10/2023
Jovens jogam garrafas e lajotas em GCMs durante aglomeração no Kuhl
Ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira / Foto: Fernando Covre

Cinco equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram atacadas na madrugada deste sábado (7) durante uma ação para dispersar uma aglomeração no Ernesto Kuhl, em Limeira (SP). Jovens jogaram garrafas e lajotas nos guardas, que não ficaram feridos.

De acordo com o boletim de ocorrência, cinco viaturas da GCM estavam no bairro cumprindo ordem da operação silêncio. Os guardas pediram para os estabelecimentos fechassem, uma vez que já haviam passado do horário permitido pelo alvará.

No local havia uma aglomeração de pessoas fazendo o uso de bebida alcoólica. Em determinado momento, alguma pessoas passaram a jogar garrafas de bebidas e lajotas de construção na direção dos guardas.

Ainda segundo o registro policial, para conter o tumulto os guardas fizeram 7 disparos com balas de elastômero. Com isso, a multidão se dispersou.

Um tempo depois, os guardas foram acionados até a Santa Casa, onde um jovem havia dado entrada na unidade dizendo que havia sido atingido na perna por um disparo de arma não letal. No hospital, os GCMs foram informados que a vítima havia deixado o local sem dar continuidade ao atendimento médico.

A mãe do jovem relatou aos guardas que soube dos fatos e foi até o hospital, onde viu que o filho estava com um ferimento na perna e visivelmente alcoolizado. Ela ainda informou os GCMs que em determinado momento o rapaz decidiu deixar o hospital sem dar explicações.

O caso foi registrado no Plantão Policial.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.