Justiça autoriza abatimento de 160 dias da pena de Robinho por atividades no CR de Limeira
Ex-jogador cumpre condenação no Centro de Ressocialização; redução foi concedida com base em trabalho e estudos realizados durante o cumprimento da pena
A Justiça de São Paulo decidiu reduzir em 160 dias a pena do ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro, em processo julgado na Itália. A informação foi divulgada pelo portal g1. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (14) e leva em consideração atividades de trabalho e estudo realizadas pelo detento no sistema prisional.
Atualmente, Robinho está custodiado no Centro de Ressocialização (CR) de Limeira (SP). No despacho que formaliza a decisão, o magistrado declarou a remição do período com base nos registros apresentados pela defesa.
O pedido para a atualização do tempo de pena havia sido protocolado pelos advogados do ex-atleta no dia 7 de janeiro. Apesar da concessão do benefício, ainda não foi divulgado um novo cálculo com a pena total remanescente. O processo tramita sob segredo de Justiça.
Antes dessa decisão, a Justiça paulista já havia autorizado outra redução de pena quando Robinho estava preso na Penitenciária Dr. José Augusto Salgado, em Tremembé (SP), conhecida como o “presídio dos famosos”. Na ocasião, o juiz considerou a participação do ex-jogador em cursos, estudos e leituras de livros realizados na unidade.
Após o período em Tremembé, Robinho foi transferido para o CR de Limeira, onde segue cumprindo a condenação.
TRABALHO
De acordo com informações apuradas pelo eLimeira com exclusividade, Robinho estaria trabalhando internamente no CR pela Plastcor, empresa limeirense que produz Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e cones. A empresa possui uma extensão do trabalho no Centro de Ressocialização, onde reeducando trabalham.
Segundo apuração, Robinho recebe visitas de seus familiares no Centro de Ressocialização. Seu filho e atleta do Santos, Robinho Jr., visita o pais aos domingos, enquanto a esposa vem aos sábados, quando ocorrem as visitas íntimas.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.