Ladrões de fábrica de joias no Adélia Cavicchia tentaram dispensar arma municiada enquanto fugiam da PM
Um revólver calibre 38, carregado com cinco cartuchos, foi jogado em um terreno baldio ao lado da empresa assaltada
Ladrões que roubaram uma fábrica de joias e mantiveram funcionários como reféns no Jardim Adélia Cavicchia Grotta, em Limeira, na manhã de quarta-feira (27), tentaram dispensar uma das armas usadas no crime, um revólver calibre 38, carregado com cinco cartuchos, em um terreno baldio ao lado da empresa assaltada. Eles acabaram presos.
De acordo com o boletim de ocorrência, dos quatro criminosos envolvidos no crime, três que estavam dentro da fábrica, um homem de 41 anos, um de 18 e um adolescente de 17, teriam tentado pular o muro do prédio após a chegada da polícia, mas como não conseguiram, jogaram a arma carregada no terreno vizinho. O quarto integrante do grupo, um homem de 21 anos, aguardava dentro de um carro em frente a empresa.
Ainda de acordo com o registro policial, eles acessaram o piso superior do imóvel e arrombaram a janela dos fundos na tentativa de fugir. Dois conseguiram sair e um, o rapaz de 18 anos, acabou caindo de uma altura de 5 metros. Ele ainda tentou se esconder atrás de uma máquina de lavar, mas foi detido, confessou a coautoria do crime e assumiu que teria dispensado a arma no terreno ao lado. Ele recebeu voz de prisão.
Os outros dois suspeitos foram localizados em um imóvel abandonado. O motorista do carro e o homem de 41 anos também foram presos. O adolescente foi apreendido.
O veículo que eles utilizaram para ir até a empresa praticar o roubo, um Ford/Ecosport, foi apreendido.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.