Laudo confirma que bebê de 7 meses morreu de causas naturais em Limeira
Exame no IML não identificou violência na criança
O laudo emitido pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a bebê de 7 meses que deu entrada sem vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Abílio Pedro, em Limeira (SP), na manhã desta terça-feira (25), morreu de causas naturais.
A criança havia passado por atendimento médico na UPA na noite da segunda-feira (24) apresentando problemas respiratórios e secreção nasal, onde recebeu a receita com as medicações prescritas pelo médico.
Durante a madrugada da terça-feira, por volta das 2h, a mãe da bebê deu de mamar e colocou a criança para dormir. Às 4h a mulher saiu para o trabalho, deixando a filha sob os cuidados do pai, como era de costume.
Ao acordar, por volta das 6h para ir ao trabalho, o pai percebeu que a filha não tinha reação e estava fria. Imediatamente ele pediu ajuda e um vizinho o levou até a UPA do Abílio Pedro, onde a criança deu entrada em óbito.
O caso foi registrado como morte suspeita no 2º Distrito Policial (DP) e o corpo encaminhado ao IML, onde o médico legista não identificou qualquer violência na criança, atestando o caso como morte natural.
Pelo quadro de saúde apresentado na consulta na UPA, há a possibilidade da bebê ter sofrido uma broncoaspiração, já que tinha muita secreção nas vias aéreas. O corpo da criança será sepultado nesta quarta-feira (26), às 13h, no Cemitério Parque.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.