Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Laudo de explosão em transportadora de Limeira aponta ‘falha de procedimento’

Documento sigiloso aponta que erro teria sido cometido por idoso que morreu no acidente


Por Carlos Gomide Publicado 09/12/2020
Foto: Carlos Gomide

O laudo de uma auditoria interna aberta pela transportadora onde ocorreu uma explosão que matou duas pessoas no Bairro dos Pires, em Limeira, no dia 6 de outubro, apontou “falha de procedimento” como a causa principal do acidente. O documento é sigiloso, mas a falha teria sido cometida por um idoso de 70 anos, que morreu na explosão. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas faleceu pouco tempo depois. Já o adolescente de 16 anos, Renan Pessatti Fazanaro, que estava em seu horário de almoço e conversava com o idoso, morreu no local. Segundo a empresa, o idoso era prestador de serviço terceirizado, sem qualquer vínculo empregatício direto com a transportadora. Ambos eram parentes do dono da transportadora.

A auditoria foi feita em paralelo à investigação que é conduzida pelos policiais do 3º DP. Algumas testemunhas já foram ouvidas pela polícia, que não determinou um prazo para a entrega das conclusões do processo investigatório. O advogado da empresa, Marcos Roberto Zaro, afirmou que o laudo da auditoria foi entregue às autoridades para colaborar com o trabalho da polícia. A parte da cobertura metálica onde ocorreu a explosão foi destruída e foi interditada pela Defesa Civil para ser reconstruída pela empresa.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.