Mais de R$ 50 mil em maconha são apreendidos em Foz do Iguaçu
A apreensão, de acordo com a polícia, ocorreu a partir de uma denúncia anônima
A apreensão, de acordo com os policiais, ocorreu a partir de uma denúncia anônima, que relatava uma grande quantidade de maconha em uma casa específica na cidade. Ao se deslocarem até o local denunciado, os policiais viram pela janela algumas embalagens plásticas, geralmente utilizadas para o transporte de drogas. Ao vistoriarem a casa, foram contabilizados cerca de 526 quilos de maconha, algo que renderia, segundo o 14º BPM, em Curitiba, cerca de R$ 52 mil, mas que foi tirado de circulação.
“Foz do Iguaçu é uma cidade que concentra bastante apreensões, justamente por estar na fronteira com o Paraguai, que produz grande quantidade de maconha. Isso também está relacionado com a atividade ilegal que é feita em Mato Grosso do Sul, que pode se estender até o Paraguai e, consequentemente, chegar a Foz”, diz o capitão André.
Diante dos fatos, a droga foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O responsável pela residência em que a droga foi apreendida compareceu na delegacia e teria afirmado que o imóvel foi locado por uma pessoa até 2020.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.