Menor de 17 anos é apreendido após ameaçar e agredir cuidadora em Limeira

Ainda na presença dos guardas, o jovem teria ameaçado a cuidadora, dizendo que iria dar-lhe um tiro


Por Rafael Coelho Publicado 11/04/2025
Menor de 17 anos é apreendido após ameaçar e agredir cuidadora em Limeira
Ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Jhonathan Henrique

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na noite desta quinta-feira (10), após ameaçar de morte e agredir uma cuidadora de 49 anos na casa de acolhimento onde reside, localizada na Rua Doutor João Carlos Batista Levy, na Vila Cristóvam, em Limeira (SP).

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), os agentes foram acionados via Centro de Operações Integradas (Copi) para atender a uma ocorrência de agressão e ameaça. No local, a vítima relatou que foi empurrada contra uma cama e ofendida com palavras de baixo calão pelo adolescente. Ainda na presença dos guardas, o jovem teria ameaçado a cuidadora, dizendo que iria dar-lhe um tiro, e continuou proferindo xingamentos e ameaças mesmo após diversas advertências.

O adolescente foi conduzido ao Plantão Policial, após passar por exame médico cautelar. Em depoimento, ele negou as agressões e ameaças. A cuidadora e a coordenadora da casa de acolhimento prestaram esclarecimentos sobre o ocorrido e sobre o comportamento do adolescente.

Com base nos depoimentos e demais elementos do caso, o delegado de plantão determinou a apreensão do menor por ato infracional análogo aos crimes de ameaça, injúria e vias de fato, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O adolescente não foi assistido por advogado e foi encaminhado à Fundação Casa de Limeira, escoltado pela GCM. O caso foi encaminhado ao Ministério Público para as providências legais.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.