Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Motociclista é localizado após se perder em trilha e moto com sinais adulterados é apreendida em Limeira

Veículo apresentava numeração de chassi e motor lixadas; mandado de prisão apontado inicialmente era de outra pessoa


Por Rafael Coelho Publicado 19/02/2026
Motociclista é localizado após se perder em trilha e moto com sinais adulterados é apreendida
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Divulgação/PM

Um jovem de 22 anos foi localizado na noite desta quarta-feira (18), por volta das 18h, após se perder durante uma trilha na região da Fazenda Itapema, área rural de Limeira (SP). A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar (PM), com apoio do helicóptero Águia.

Segundo o boletim de ocorrência, dois motociclistas faziam trilha quando não conseguiram retornar e acionaram ajuda. As equipes foram até as proximidades do Condomínio Itapema e conseguiram localizá-los.

Durante a identificação dos envolvidos, foi constatado inicialmente que havia um mandado de prisão em aberto em nome semelhante ao do jovem de 22 anos. No entanto, após consulta detalhada aos sistemas, verificou-se que o mandado se referia a outra pessoa, que já havia cumprido a obrigação judicial relacionada ao caso e estava em liberdade.

Na vistoria da motocicleta conduzida pelo jovem, uma Honda XR 200R, foi constatado que os números de chassi e de motor estavam suprimidos, com sinais de lixamento. Diante disso, o veículo foi apreendido e será submetido a exame pericial para apuração.

O motociclista relatou que comprou a moto há cerca de duas semanas pelo valor de R$ 4 mil. Segundo ele, pagou R$ 1 mil de entrada e combinou quitar o restante de forma parcelada, recebendo a documentação somente após o pagamento integral. Ele afirmou que o valor abaixo do mercado se devia ao fato de o veículo estar com problemas mecânicos.

Após análise preliminar, foi determinado o registro do boletim de ocorrência para investigação mais aprofundada sobre a possível adulteração dos sinais identificadores da motocicleta e o jovem foi liberado. O caso seguirá sob apuração.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.