Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Motorista é preso por embriaguez ao volante após teste apontar 1,04 mg/L em Limeira

O resultado do etilômetro ficou muito acima do limite legal e caso foi encaminhado à Central de Flagrantes


Por Redação Educadora Publicado 19/02/2026
Motorista é preso por embriaguez ao volante após teste apontar 1,04 mg/L em Limeira

Na manhã desta quinta-feira (19), uma equipe da ROMU Motos da Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um motorista por embriaguez ao volante na Rua Sargento Pessoto, em Limeira.

De acordo com a corporação, os agentes Marcos Paulo e Pascoal realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram um veículo trafegando com excesso de passageiros e, aparentemente, em alta velocidade pela via. Diante da suspeita, foi feita a abordagem.

No interior do automóvel estavam seis ocupantes. Segundo a GCM, o condutor apresentava sinais visíveis de ingestão de bebida alcoólica. Durante a vistoria, os agentes localizaram garrafas e latas de bebidas alcoólicas no interior do veículo. Com apoio dos subinspetores Meneses e Schimite, foi solicitado o etilômetro para a realização do teste.

O motorista foi convidado a se submeter ao exame, que apontou 1,04 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido (mg/L), índice muito acima do limite permitido pela legislação.

Conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo automotor com concentração igual ou superior a 0,34 mg/L de álcool por litro de ar alveolar configura crime de trânsito, com pena de detenção, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir.

Aos guardas, o condutor relatou que trabalha em Portugal e que estaria passando férias no Brasil. Ele afirmou ter alugado o veículo e convidado amigos, moradores de Hortolândia, para virem à Limeira.

O carro foi apreendido e o motorista autuado conforme o Código de Trânsito Brasileiro. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes e liberado após o pagamento de fiança no valor de um salário mínimo.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.