Motorista que causou acidente fatal na Av. Lauro Corrêa se apresenta à polícia
Em seu primeiro depoimento, o motorista alegou que não ingeriu bebida alcoólica, não estava em alta velocidade e que seguia todas as regras de trânsito


O motorista do caminhão baú que causou o acidente que matou o motociclista Guilherme Henrique Oliveira Asbahr, de 32 anos, na última segunda-feira (24), na Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva, em Limeira (SP), se apresentou à Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (28)
- Motociclista morre em acidente na Lauro Corrêa da Silva, em Limeira
- Câmera flagra acidente fatal na Av. Lauro Corrêa
O delegado titular do 1º Distrito Policial (DP), Luiz Guilherme Salles Barbosa, responsável pelo caso, disse que o motorista se apresentou voluntariamente na delegacia com orientação de seu advogado, mas ressaltou que as equipes já possuíam a identificação e o endereço dele.
Em seu primeiro depoimento, o motorista alegou que não ingeriu bebida alcoólica, não estava em alta velocidade e que seguia todas as regras de trânsito. Ele contou que estava indicando com seta que faria uma conversão à esquerda e que o motociclista estaria em alta velocidade.
No local onde ocorreu o acidente, há uma placa indicando a proibição de caminhões e ônibus fazerem a conversão à esquerda, o que seria uma infração de trânsito.
Em relação a fuga, o motorista disse que teria se confundido com a orientação dos “policiais” sobre se poderia ou não deixar o local. O delegado afirmou que o caso está em uma investigação preliminar e que todos os depoimentos e imagens serão analisados.
Será instaurado um inquérito policial e a investigação, inicialmente, tratará o caso como homicídio culposo na direção de veículo automotor e abandono do local do crime.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.