Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mulher aciona GCM após ver irmão em cima de telhado descumprindo medida protetiva

Vítima acionou as equipes pelo WhatsApp


Por Rafael Coelho Publicado 28/10/2025
Mulher aciona GCM após ver irmão em cima de telhado descumprindo medida protetiva
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Wagner Morente

Uma mulher de 45 anos acionou a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) após perceber que o irmão, de 50 anos, estava sobre o telhado de sua casa, na Rua José Veríssimo da Silva, no Jardim Residencial Dona Santina Paroli Peccinini, em Limeira (SP). O caso aconteceu por volta das 11h50 desta segunda-feira (27).

A mulher, que é acompanhada pela Patrulha desde 2023 e possui medida protetiva contra o homem, optou por enviar uma mensagem via WhatsApp institucional para a equipe, com receio de que ele percebesse uma ligação telefônica e fugisse, o que já havia ocorrido em outras ocasiões.

Com a denúncia, uma equipe da GCM se deslocou até o endereço e encontrou o homem ainda sobre o telhado. Ele se rendeu e desceu, sendo abordado pelos agentes no local. Segundo informações do boletim de ocorrência, ele afirmou estar ciente da medida judicial que o impedia de se aproximar da irmã, mas disse que “queria apenas descansar”.

Durante o atendimento, o homem contou que é usuário de drogas e está em situação de rua. Ele também mencionou que tanto a mãe, idosa e doente, quanto a irmã enfrentam problemas de saúde. Após ser detido, o homem foi levado à Santa Casa de Limeira para exame médico e, em seguida, conduzido à delegacia.

A vítima confirmou que o irmão estava de forma clandestina no telhado do imóvel, mas relatou que ele não chegou a ameaçá-la nem tentou invadir a casa nesta ocasião.

De acordo com o delegado, o caso poderia ser enquadrado como descumprimento de medida protetiva. No entanto, não foi possível comprovar se o homem havia sido formalmente notificado sobre o teor da decisão judicial, o que impossibilitou a prisão em flagrante.

Após o registro da ocorrência, o homem foi cientificado oficialmente sobre a medida e liberado. O caso será encaminhado à Justiça para novas deliberações.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.