Mulher é detida por discriminação racial contra funcionária de supermercado em Limeira

O caso ocorreu na presença de um guarda civil municipal


Por Redação Educadora Publicado 26/03/2025
Mulher é detida por discriminação racial contra funcionária de supermercado em Limeira
Ocorrência foi registrada pela GCM no plantão policial – Foto: Fernando Covre

Uma mulher foi detida no final da manhã desta terça-feira (24) após cometer discriminação racial contra uma funcionária de um supermercado em Limeira (SP). O caso ocorreu na presença do Guarda Civil Municipal (GCM) Rubens, que também é presidente do Sindicato dos Guardas Municipais (SindeGuarda).

De acordo com o GCM Rubens, a agressora, que trabalhava no mesmo supermercado como terceirizada, teria ofendido verbalmente a funcionária que é fiscal de caixa, uma mulher negra de 44 anos, atribuindo a ela a culpa por sua recente demissão do estabelecimento. Ainda segundo relatos, essa não foi a primeira vez que a vítima sofreu insultos por parte da mesma mulher por ela ter a cor da pele preta.

Diante da agressão verbal feita em voz alta, na presença de clientes e funcionários, o GCM deu voz de prisão à acusada e acionou uma viatura para conduzi-la à Central de Flagrantes.

A suspeita foi ouvida pelas autoridades e recolhida à carceragem, onde permanece à disposição da Justiça. Ela responderá pelo crime de preconceito de raça e cor, previsto no artigo 2º-A da Lei nº 7.716/89.

A vítima relatou que, apesar de já ter sido alvo de insultos anteriores, a agressora intensificou as ofensas nesta data.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.