Mulher é ferida após agressão com facão em Engenheiro Coelho
Companheiro foi detido após abordagem na região da rodoviária; vítima pediu medidas protetivas
Uma mulher de 29 anos ficou ferida após ser agredida pelo companheiro, de 27 anos, na Avenida Luiz Fávero, na Vila São Pedro, em Engenheiro Coelho (SP). A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada no fim da tarde desta quinta-feira (11) para verificar a denúncia de que um homem estaria agredindo uma mulher enquanto carregava um facão perto do lago municipal.
Ao chegar ao local indicado, os agentes foram informados por moradores de que o casal havia seguido em direção à estação rodoviária. A equipe encontrou os dois caminhando pela via. O homem carregava um facão e deixou o objeto no chão após ser orientado. A mulher tinha ferimentos no nariz.
Segundo a GCM, a vítima inicialmente negou a agressão, mas depois confirmou que foi ferida pelo companheiro, com quem convive. Uma testemunha que presenciou parte da situação também foi identificada. A mulher foi levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico. O homem também passou por avaliação.
No Plantão Policial de Limeira (SP), a vítima relatou que o companheiro havia consumido bebida alcoólica após o trabalho e discutiu com ela ao chegar em casa. Contou que saiu com o filho, mas foi seguida pelo agressor, que se aproximou com o facão, bateu nela com a lateral da lâmina sem causar cortes e a ameaçou de morte. Segundo o depoimento, ele ainda mordeu seu nariz, provocando ferimentos visíveis. A mulher disse ter tentado acalmá-lo dizendo que voltaria para casa, momento em que a GCM chegou. Ela solicitou medidas protetivas urgentes.
O homem negou ter agredido a companheira. Após analisar os depoimentos e os documentos médicos apresentados, o delegado determinou a prisão em flagrante por lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica. Ele permanece preso na Delegacia Seccional de Limeira, à disposição da Justiça.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.