Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mulher é presa em Limeira durante blitz conduzindo moto com placa falsa e adulterada

Veículo tinha chassi adulterado e estava relacionado para leilão; ação resultou em dezenas de autuações e apreensões


Por Rafael Coelho Publicado 14/08/2025
Mulher é presa em Limeira durante blitz conduzindo moto com placa falsa e adulterada
Foto: Divulgação/PM

Uma mulher de 50 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (13) na Via Antônio Cruãnes Filho (Anel Viário), no Jardim Santa Cecília, em Limeira (SP), após ser flagrada conduzindo uma motocicleta com placa adulterada. O caso foi identificado por equipes da Polícia Militar (PM), que realizavam ações de fiscalização em diferentes pontos da cidade.

De acordo com as informações da PM, a motocicleta, uma JTA Suzuki EN125 Yes, ano 2008, apresentava placa artesanal, confeccionada com fita preta, e município registrado na tarjeta diferente do oficial. A consulta aos dados indicou que o emplacamento pertencia a um veículo de mesmas características, registrado em Cajuru (SP) e relacionado para leilão.

Durante a vistoria, também foi constatado que parte da numeração do chassi estava suprimida e que o motor instalado não correspondia ao registrado para aquela placa. A condutora disse aos policiais que adquiriu a moto após ver um anúncio no Facebook, mas afirmou não ter recebido a documentação do veículo.

O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio municipal, onde passará por perícia para identificação da numeração original. A suspeita foi conduzida à Central de Flagrantes, onde optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório. A prisão em flagrante foi decretada pelo delegado, com indiciamento pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo.

A mulher permanece custodiada e será apresentada em audiência de custódia.

Balanço da Operação Hércules

A ação desta quarta-feira (13) contou com dois pontos de bloqueio e fiscalização em quatro regiões da cidade. Ao todo, 77 pessoas foram abordadas, 61 motos vistoriadas e 61 condutores fiscalizados. Foram lavrados 61 autos de infração e 25 motocicletas foram apreendidas, duas delas em ocorrências criminais, uma por furto e outra por adulteração de sinais identificadores.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.