Mulher morta com golpes de facão em Limeira é identificada
Josefa de Andrade tinha 43 anos e três filhas
A mulher que foi assassinada no dia 31 de dezembro de 2025 dentro de um posto de combustíveis desativado no Parque Egisto Ragazzo, em Limeira (SP), foi identificada. Trata-se de Josefa de Andrade, de 43 anos.
Até então, a polícia tinha apenas o primeiro nome da vítima. Porém a família foi localizada e reconheceu o corpo. Josefa tinha três filhas e será sepultada neste sábado (3), às 14h, no Cemitério Saudade I, em Limeira.
O CRIME
A mulher foi morta com golpes de facão por um homem de 53 anos com quem vivia no posto de combustíveis desativado, na Avenida Carlos Kuntz Busch. Ela estava em situação de rua e no local também morava um outro homem, de 49 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu na véspera de ano novo. O acusado, de 53 anos, teria dito que passaria a virada na casa de uma família e Josefa teria dito que também queria ir ao local. Após a negativa por parte do homem, ela teria dado um tapa no rosto do acusado, o que teria o enfurecido.
Em posse de um facão, o homem teria desferido dois golpes que atingiram a cabeça de Josefa, ainda no pátio do posto. O outro morador, de 49 anos, teria tentado intervir, porém foi ameaçado de morte pelo autor. Após o crime, o homem de 53 anos saiu do local.
Na manhã do dia 1º de janeiro de 2026, o autor teria ido até um posto de combustíveis às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330), contar sobre o ocorrido a um conhecido. Ele teria confessado os golpes de facão, porém não imaginava a gravidade dos ferimentos.
Ao retornar ao local do crime, Josefa estava morta, deitada na parte interna do que seria a conveniência do posto. A Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram o óbito.
Ao verificarem o local, os PMs visualizaram manchas de sangue no chão. O homem de 53 anos estava com manchas de sangue na barba, braço e na roupa, o que levantou suspeita das equipes. Ele recebeu voz de prisão e foi apontado como o autor dos golpes de facão pelo outro morador do espaço. Na delegacia, o autor negou o crime. O facão não foi localizado.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.