Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mulher pede ajuda no hospital após companheiro pegar faca durante surto em Cordeirópolis

Segundo o homem, após ir dormir na sala, ouviu vozes que diziam que iriam matá-lo e, por isso, pegou uma faca


Por Rafael Coelho Publicado 23/06/2025
Mulher pede ajuda no hospital após companheiro pegar faca durante surto em Cordeiro
Ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Limeira – Foto: Rafael Coelho

Uma mulher de 63 anos procurou atendimento no hospital de Cordeirópolis (SP) na madrugada desta segunda-feira (23), após se assustar com o comportamento do companheiro, um homem de 54 anos, dentro da residência do casal, localizada na Vila Nova Brasília.

De acordo com o relato da mulher, o homem teria ingerido bebida alcoólica e consumido cocaína antes de pegar uma faca na cozinha, durante um momento de alucinação. A situação fez com que ela saísse correndo para a rua em busca de ajuda. Já no hospital, ela acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), que foi até o local e, posteriormente, à residência.

Os GCMs encontraram o homem sentado na garagem da casa. Durante a abordagem, foi localizada uma faca em sua cintura, que foi apreendida. Ele foi conduzido até o Plantão Policial de Limeira (SP).

A mulher foi ouvida na delegacia e declarou que o companheiro é trabalhador, mas que o uso de álcool e drogas provoca episódios de alucinação e agressividade, que vêm comprometendo a convivência. Ela ressaltou que não chegou a ser ameaçada diretamente com a faca nesta ocasião, mas que teme pelo próprio bem-estar devido ao histórico de comportamentos alterados. Afirmou ainda que já tentou se separar, mas o companheiro não aceita o fim da relação.

Já o homem confirmou que havia ingerido bebidas alcoólicas e consumido quatro “pinos” de cocaína. Segundo ele, após ir dormir na sala, ouviu vozes que diziam que iriam matá-lo e, por isso, pegou uma faca. Ele negou ter ameaçado a companheira em qualquer momento.

Diante do histórico apresentado e da situação de vulnerabilidade relatada, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência, incluindo o afastamento do companheiro do lar. O pedido foi encaminhado ao Judiciário para análise.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.