Mulher perde R$ 10 mil no golpe do falso advogado
Vítima possui um processo de inventário em andamento e foi contatada por uma pessoa que se passou por seu advogado

Uma mulher, de 50 anos, moradora do Jardim Residencial Dona Santina Paroli Peccinini, em Limeira (SP), foi vítima de um golpe na tarde da terça-feira (11), relacionado a um falso advogado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima possui um processo de inventário em andamento e foi contatada por uma pessoa que se passou por seu advogado. O golpista demonstrava conhecimento detalhado sobre o caso, chegando a enviar capturas de tela de páginas do processo, e afirmou que seria necessário o pagamento de R$ 10 mil para finalizar o procedimento e liberar valores que ela teria a receber.
O suposto advogado alegou urgência, dizendo que estava ao lado do juiz e que, sem o pagamento imediato, a vítima perderia o direito ao valor. Temendo prejuízos, a mulher realizou a transferência via PIX em favor de “Reinaldo Leal da Silva”.
Mais tarde, desconfiada, a vítima entrou em contato com seu verdadeiro advogado, que esclareceu que não havia solicitado qualquer pagamento. Ela acionou o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Caixa Econômica Federal para tentar bloquear a transação, mas até o momento não obteve resposta.
A vítima foi orientada sobre o prazo decadencial e formalizou a representação criminal, manifestando o desejo de que os responsáveis pelo golpe sejam investigados e processados conforme a lei.
O caso foi registrado e será investigado.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.