Mulher tem valores descontados sem autorização de aposentadoria
Vítima identificou descontos em seu extrato relacionados a um banco, embora não tenha contratado nenhum serviço ou empréstimo com a instituição
Uma mulher de 61 anos procurou o Plantão Policial de Limeira (SP) nesta terça-feira (3) para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) relatando uma fraude bancária envolvendo descontos não reconhecidos em seu benefício do INSS.
Segundo o depoimento, a vítima identificou descontos em seu extrato relacionados a um banco, embora não tenha contratado nenhum serviço ou empréstimo com a instituição. A vítima informou que cancelou um cartão vinculado ao banco em 2023, mas descobriu, por meio do atendimento eletrônico, que o cartão continuava ativo e sendo utilizado.
A vítima relatou que tentou cancelar os empréstimos diretamente com o banco, mas a instituição exigiu o registro do B.O. para dar andamento à solicitação. Além disso, ela procurou o INSS para resolver a situação, mas a autarquia também se recusou a efetuar o cancelamento. Em ambos os casos, não foi apresentado nenhum contrato assinado pela vítima.
A mulher se comprometeu a entregar os documentos relacionados ao caso na unidade policial responsável. O caso será investigado, e a polícia orienta que vítimas de situações semelhantes reúnam todos os comprovantes e registros para facilitar o andamento das investigações.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.