Operação contra pedofilia cumpre mandados e prende suspeitos na região
Durante a operação, um vasto material contendo imagens de abuso infantil foi apreendido nas cinco cidades-alvo
A Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba (SP) deflagrou, na manhã desta terça-feira (1º), a operação “Puritá” para combater crimes de pedofilia. A ação resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em cidades das regiões de Piracicaba, Campinas e Pirassununga, além da prisão em flagrante de dois suspeitos.
Os detidos são um desempregado de 62 anos, preso em Campinas (SP), e um profissional de tecnologia da informação (T.I) de 32 anos, preso em Hortolândia (SP). Segundo a Polícia Civil, ambos foram flagrados compartilhando imagens de crianças nuas e/ou em ato sexual, crime que tem pena prevista de até oito anos de prisão e não permite fiança.
Durante a operação, um vasto material contendo imagens de abuso infantil foi apreendido nas cinco cidades-alvo. Os mandados de busca e apreensão também foram cumpridos em Piracicaba, Pirassununga (SP) e Monte Mor (SP).
A Polícia Civil informou que, até o momento, não há indícios de que os suspeitos tenham produzido o material compartilhado. Eles devem passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (2).
As investigações da Deic, que tiveram início há seis meses, continuarão para identificar outras pessoas que possam ter recebido as imagens e, também, tentar reconhecer as vítimas expostas no material apreendido.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.