Operação da DISE em Limeira prende sete pessoas e apreende grande quantidade de drogas
Ação ocorreu em diferentes bairros da cidade e resultou na localização de mais de mil porções de cocaína, crack, lança-perfume e dry
Uma operação realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Limeira (SP) nesta semana resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de diferentes tipos de drogas em vários pontos da cidade. A ação, que teve início na segunda-feira (1º) e se estendeu até terça-feira (2), ocorreu em endereços ligados ao tráfico e em locais de armazenamento de entorpecentes.
De acordo com informações do delegado Leonardo Burger, responsável pela operação, a primeira fase foi realizada no Parque Residencial Belinha Ometto, onde um casal foi flagrado vendendo lança-perfume em um bar. A droga era comercializada de forma disfarçada, servida em copos ou latas, como se fosse bebida alcoólica. Durante a ação, os agentes localizaram ainda um depósito com cerca de 25 litros da substância armazenados em uma garrafa de whisky, para distribuição em festas no bairro.
No mesmo bairro, também houve flagrante de tráfico na Praça da Paz, onde foi identificada uma “biqueira” ativa.
Já nesta terça-feira (2), os investigadores cumpriram mandados relacionados a uma operação deflagrada em maio, que havia resultado na prisão de integrantes de uma facção criminosa. Nesta nova etapa, um apartamento na Avenida Dr. Lauro Corrêa da Silva foi alvo da polícia e mais de mil porções de cocaína embaladas foram encontradas no local. Uma mulher que cuidava da droga, acabou presa e com ela também foi encontrada uma porção de “dry”.
As drogas apreendidas no apartamento estavam embaladas de forma padronizada por máquinas, e parte do material trazia a marca de um escorpião, identificada pelos policiais como um possível “selo” de fornecedores de fora da cidade.
Ainda como desdobramento da mesma investigação, outro suspeito foi preso por manter parte de uma carga de maconha ligada à facção. Além da cocaína, a polícia apreendeu também mais de 1 kg de crack em uma residência no Jardim Anavec com um homem, que já havia ficado preso por 20 anos pelo crime de tráfico de drogas. Na casa foram encontradas ferramentas, provavelmente furtadas, que seriam uma forma de pagamento pelas drogas.
O resultado parcial da operação contabiliza sete presos e uma grande quantidade de entorpecentes retirados de circulação. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.




